Social Media

outubro 18, 2024
R$3000

Visão geral da vaga

  • Data da publicação
    outubro 18, 2024
  • Salário oferecido
    R$3000
  • Data de expiração
    dezembro 17, 2024
  • Regime de contratação
    CLT (Efetivo)
  • Local de trabalho
    Duque de Caxias
  • Área profissional
    Comunicação / Marketing
  • Salário a combinar
    Sim
  • Modalidade
    Presencial
  • Benefícios
    Assistência médica, Tíquete alimentação, Tíquete refeição, Vale transporte

Descrição da vaga

O Social Media será responsável por planejar, criar, executar e monitorar as estratégias de redes sociais e criação de conteúdo para as marcas atendidas pelo grupo.

Responsabilidades

• Desenvolver calendários editoriais mensais para cada marca, com temas, datas e objetivos específicos para cada postagem.

• Criar estratégias que considerem tendências atuais, comportamento do público-alvo e a identidade das marcas.

• Produzir conteúdo visual e textual em parceria com o designer gráfico, garantindo que cada peça esteja alinhada ao tom de voz e à identidade visual da marca.

• Programar e agendar postagens em plataformas de gerenciamento de redes sociais para otimizar os horários de publicação.

• Criar stories, reels, vídeos curtos e outros formatos interativos que ampliem o alcance orgânico e engajamento.

• Monitorar menções, comentários e mensagens nas redes sociais para garantir um relacionamento próximo e ágil com o público.

• Realizar análises diárias de performance e ajustar conteúdos conforme a resposta do público.

• Utilizar ferramentas de análise, como Instagram Insights, Facebook Analytics e Google Analytics, para mensurar os resultados das campanhas.

• Elaborar relatórios mensais detalhados com KPIs, incluindo engajamento, alcance, taxa de conversão e ROI.

• Participar de reuniões mensais com a equipe para discutir resultados e ajustar estratégias conforme necessário.

• Colaborar com o designer, analista de marketing e gestora para garantir que as estratégias de redes sociais estejam alinhadas aos objetivos de marketing gerais de cada cliente.

• Buscar novas tendências e formatos inovadores para melhorar a presença das marcas nas plataformas sociais.

Qualificações

• Desenvolver calendários editoriais mensais para cada marca, com temas, datas e objetivos específicos para cada postagem.

• Criar estratégias que considerem tendências atuais, comportamento do público-alvo e a identidade das marcas.

• Produzir conteúdo visual e textual em parceria com o designer gráfico, garantindo que cada peça esteja alinhada ao tom de voz e à identidade visual da marca.

• Programar e agendar postagens em plataformas de gerenciamento de redes sociais para otimizar os horários de publicação.

• Criar stories, reels, vídeos curtos e outros formatos interativos que ampliem o alcance orgânico e engajamento.

• Monitorar menções, comentários e mensagens nas redes sociais para garantir um relacionamento próximo e ágil com o público.

• Realizar análises diárias de performance e ajustar conteúdos conforme a resposta do público.

• Utilizar ferramentas de análise, como Instagram Insights, Facebook Analytics e Google Analytics, para mensurar os resultados das campanhas.

• Elaborar relatórios mensais detalhados com KPIs, incluindo engajamento, alcance, taxa de conversão e ROI.

• Participar de reuniões mensais com a equipe para discutir resultados e ajustar estratégias conforme necessário.

• Colaborar com o designer, analista de marketing e gestora para garantir que as estratégias de redes sociais estejam alinhadas aos objetivos de marketing gerais de cada cliente.

• Buscar novas tendências e formatos inovadores para melhorar a presença das marcas nas plataformas sociais.