PUBLICIDADES

Dicas para Estrutura e Formatação do seu Currículo

Use um design simples e limpo.

Opte por uma fonte profissional, como Arial ou Times New Roman.

Utilize tamanhos de fonte entre 10 e 12 pontos para o corpo do texto.

Use negrito e itálico com moderação para destacar informações importantes.

Liste suas experiências de trabalho e educação da mais recente para a mais antiga.

  • Informações Pessoais
  • Objetivo ou Resumo Profissional
  • Experiência Profissional
  • Formação Acadêmica
  • Habilidades
  • Idiomas (se aplicável)
  • Certificações e Cursos (se aplicável)
  • Projetos ou Trabalhos Voluntários (se aplicável)

PUBLICIDADES

Dicas para o Conteúdo do seu Currículo

  • Nome completo
  • Endereço (opcional)
  • Telefone
  • E-mail profissional
  • LinkedIn ou portfólio (se aplicável)

Escreva um parágrafo conciso que resuma suas qualificações, experiências e objetivos de carreira.

  • Inclua o nome da empresa, localização, título do cargo e datas de emprego.
  • Descreva suas responsabilidades e realizações em cada posição.
  • Use verbos de ação para começar cada ponto (por exemplo, “Gerenciei”, “Desenvolvi”, “Implementado”).

Inclua o nome da instituição, localização, grau obtido e datas de conclusão.

Liste habilidades relevantes para a posição desejada, tanto técnicas quanto interpessoais.

Indique os idiomas que você fala e seu nível de proficiência.

Inclua qualquer certificação ou curso relevante que possa agregar valor ao seu currículo.

 

PUBLICIDADES

Dicas Adicionais para o seu Currículo

Adapte seu currículo para cada vaga específica, destacando experiências e habilidades relevantes.o para destacar informações importantes.

Utilize palavras-chave relevantes da descrição da vaga para passar pelos sistemas de rastreamento de candidatos (ATS).

Limite seu currículo a uma ou duas páginas, dependendo do seu nível de experiência.

Revise seu currículo cuidadosamente para evitar erros gramaticais e de digitação.

Peça para alguém revisar seu currículo para feedback adicional.

Sempre que possível, inclua resultados mensuráveis que demonstrem suas realizações (por exemplo, “Aumentei as vendas em 20% em seis meses”).

 

Seguindo essas dicas, você pode criar um currículo que destaque suas qualificações de maneira clara e profissional, aumentando suas chances de se destacar entre outros candidatos.

 
 

PUBLICIDADES